sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Nas Telonas

Sexta-feira dia de estreias no cinema de todo o país, que tal uma dica de filme para conferir este final de semana?! "Incontrolável" com Denzel Washington e Chris Pine traz de volta um bom enredo por trás dos filmes de ação.


Washington e Pine em cena do longa

A bem sucedida parceria entre o diretor Tony Scott e o ator Denzel Washington pode ser vista mais uma vez nas salas de cinema de todo o país no thriller de ação “Incontrolável”. O filme corresponde à quinta colaboração entre o diretor e ator que já trabalharam juntos em “Maré Vermelha” (1995), “Chamas da Vingança” (2004), “Déjá Vu” (2006) e “O Seqüestro do Metrô 1 2 3” (2009).

O filme foge do estereótipo atual de filmes de ação, ou seja, aqueles com efeitos especiais nunca vistos antes e com uma trama que não é tão intrigante e nem tão boa a ponto de conquistar o espectador. “Incontrolável” traz de volta a simplicidade e o bom enredo aos filmes de ação.

A história gira em torno de dois personagens centrais, Frank Barns (interpretado por Washington), um veterano controlador de trem e um inexperiente condutor – Will Conson (interpretado por Chris Pine) - em seu primeiro dia de trabalho. O que parecia ser um dia normal em uma locomotiva de carga, passa a ser uma corrida contra o tempo para parar o trem 777 que está descontrolado, em alta velocidade e carregado de substância inflamável e química, após ser abandonado por seu maquinista ainda no pátio da empresa ferroviária.

A princípio o filme que pode parecer ter um enredo óbvio e se espera que Denzel Washington, como sempre, seja o bonzão e salve tudo e todos, surpreende o espectador. As sequências de cenas são muito bem feitas, intercalando os personagens centrais e os dramas de suas vidas pessoais, suas ações na locomotiva frente à situação do incontrolável 777, as ações e reações na empresa ferroviária, bem como o papel da imprensa, da polícia e das pessoas comuns que podem acabar vítimas de toda a tragédia.

Além disso o fato do filme ser baseado em fatos reais, mais especificamente em uma situação parecida que aconteceu em Ohio nos Estados Unidos em 2001, torna a atração ainda mais interessante. Boas atuações e uma boa trama tornam esse filme de ação uma ótima opção, não espere pelo DVD!




Rafaela Righetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...