sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Uma pitada do Hippie ao Hype.

Pra variar, uma pitada de moda.

Já ouviu falar em headband? Provavelmente nçao vai achar o termo dos mais conhecidos, mas já deve ter se deparado com uma por aí! Headbands são aquelas cordinhas amarrdas ao redor da cabeça,em forma de tiara, ou simplesmente por cima do cabelo, dando um toque hippie ao visual


As primeiras headbands surgiram na Grécia e serviam com o símbolo de condecorações, e mais tarde os Romanos passaram a enfeitá-las com ouro e metal, transformando-a em adorno. A partir daí, até um pedaço de palha poderia se amarrado na cabeça, afinal, o que vale é a criatividade (ou a intenção em caso de ausência de bom senso). Foi então nos anos 60 e 70 com a explosão do movimento Hippie que a headband se tornou febre a passou a ser acessório obrigadorio no guarda roupa.



E agora, em pleno século XXI, vemos o adorno voltar a cena, fazendo, literalmente, a cabeça de todo mundo. Diferente dos anos 60, a Headband agora, não é apenas Hippir, na verdade ela pode assumir qualquer estilo, dependendo de quem usa, podendo se garantir um visual despojado, alternativo, elegante, ou até um boho-chic.


A moda foi retornando a dar as caras, justamente em Hollywood, por vonta de 2007, quando a atriz Misha Barton criou sua própria linha de Headbands em conjunto com a estilista Stacey Lapidus.


A Headband pode ser bem casual ou extremante chic, depende do material e da roupa que a acompanha.


E não fiquei pensando que headband é só de lacinho e frufrusinho e menino não usa, pelo contrario, a variedade de headbands permite que qualquer pessoa use, sem distinção de sexo; é só escolher uma de acordo com seu estilo


A onde encontrar sua headband? Se a sua cidade é pequena e nas lojas de acessórios o mais próximo de uma headband é aquela tiara colorida da hello kitty que vem junto com um batonzinho sabor morango, faça você mesmo! É só usar fitinhas de cetim, tirinhas de coro, colares, lenços, e tudo que se poça amarrar! Aí é deixar a criatividade rolar, trance algumas cores de tiras diferentes, enrole fitinhas de cetim com um colar de perolas, e pronto! Sua headband esta pronta. Caso você tentou de tudo e continua parecendo uma mistura de Hambo com Pakita, não se desespere, ainda tem a internet!

Aqui tem alguns links de venda pela internet:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11110126211609687854

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=6261345726494991118

agora é só colocar a melhor roupinha que a mamãe te deu, encaixar a headband que mais faz o estilo do seu look e sair por aí se achando dixxcolado!

Ps: lembre-se de encaixar a fitinha direito porque se não, da um efeito playmobil capacetinho por cima e fica parecendo o Axel Rose in the jungle.


Ahaza fia! Fico Lindsay!

Nay Luchetti.

2 comentários:

  1. Ahh, olha que legal, estava eu passeando pelo google e joguei o link do meu 1º profile de venda e dai o que eu acho?
    essa matéria sobre headbands.
    gostei muito da matéria, bem interessante.
    ahh, e valeu por te colocado meu link aqui =]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...