domingo, 15 de novembro de 2009

Uma pitada de Glamour verde e amarelo!



Dudu Bertholini e Rita Comparato, a dupla mais fashion do Brasil, os Designers por trás da Cori e Neon.


Nesse verão, se vista de Brasileiro!

Como esse blog fala de tudo, nada mais apropriado do que começar com um tema que une todas as pessoas, a moda. Afinal ninguém esta livre de se olhar nos espelho antes de sair, pra conferir se está ou não de acordo com a situação, aliás é de uma extrema hipocrisia afirmar que não se esta nem aí pra moda, se realmente houvessem pessoas que não ligassem pra moda, veríamos mais gente de pijamas por aí. Você pode até não ligar pra tendências, mas não vai sair por aí com traje de banho né? Pelo menos vai tentar se encaixar em alguns padrões certo? Padrões de indumentária, logo, de moda.
Então deixemos o velho tabu de que moda é fútil e vamos nos jogar em super dica pro ano que vem: pra que ir à França pra comprar um vestido Valentino de 5 mil euros, enquanto aqui no Brasil, pode-se ter um vestido Huis Clos tão glamuroso quanto por um preço muito mais acessível? E se queremos falar de nacionalismo e protecionismo econômico, nada mais banal e funcional do que começar assim, valorizando nossa moda; que diga-se de passagem, é maravilhosa! É mania do Brasileiro ficar focado no exterior e esquecer das coisas que nascem aqui mesmo, sim, essa historia de que o Brasil não tem cultura e possui um nível inferior em relação as artes estrangeiras é balela, e das grandes.
Na semana de moda de Nova York 2009/2010, os norte-americanos contaram com 10 estilistas brasileiros, e inclusive o novo designer da grife americana Calvin Klein é um mineiro. O que se percebe é que enquanto em outros países nossa moda é contemplada, aqui, estamos gastando horrores atrás de grifes importadas (ou até apelando pelo camelô). O mesmo que acontece com a moda brasileira é o que acontece muitas vezes com a nossa música, grandes talentos são ignorados pelos seus conterrâneos, ao mesmo tempo em que lá fora, conquistam uma multidão.
O Brasil possui um número de talentos tão grande quando a Itália ou a França, então porque não aproveitar? Se você faz a linha classudo, se joga na Huis Clos, se acha que moda é arte: Gloria coelho, se acha que moda é loucura tem tudo a ver, Ronaldo Fraga, gosta de geometria? Reynaldo Lourenço! Agora se é bafoneiro e gosta de chamar atenção, existe Neon pra isso. Achou que eu falei grego? Pelo contrario, usei o máximo do português brasileiro! Chega de Louis Vuitton ; se joga na Amapô e vá se feliz!

Porque tudo que é bom tem que estar na moda, até protecionismo econômico!
Nay Luchetti

2 comentários:

  1. Muito bom o texto, realmente temos que dar mais valor à nossa cultura e aos nossos brasileiros que se destacam em vários setores.

    ResponderExcluir
  2. Interessante esse lance de você abordar o fato de que nós, brasileiros, normalmente acharmos podre tudo o que é produzido aqui.
    Gostei muito desse texto. Próximospróximospróximos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...