terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Nas Telonas

"A Rede Social" conta a história do nerd que virou o mais jovem bilionário com diálogos inteligentes e atuações convincentes

Que as redes sociais dominam o mundo digital todo mundo está cansado de saber, mas e como foi feita a rede social mais popular nos EUA, senão em todo o mundo, o Facebook? A resposta podemos encontrar no filme “A Rede Social” que está nas telonas de todo o país.

O filme conta a, no mínimo contraditória, história de Mark Zuckerberg ,criador do Facebook, o nerd sem vida social que se tornou um bilionário dos sites de relacionamento e fez tantos inimigos pelo percurso. O foco do filme não é mostrar a vida do rapaz pós-facebook, mas sim a história por trás do processo de criação até chegar à dimensão que temos hoje, passando pela vida universitária em Harvard, os processos jurídicos e as reviravoltas pessoais na vida do gênio das redes sociais, brilhantemente interpretado por Jesse Eisenberg.


Onde tudo começou: Mark criou o Facebook em seu dormitório enquanto era estudante de graduação da Harvard
Aliás, a boa atuação dos protagonistas é um ponto positivo do filme, até mesmo Justin Timberlake, famoso por suas músicas e nem tanto por sua atuação em outros filmes, faz um bom trabalho na pele do criador da Napster, Sean Parker. O personagem de Justin aparece como contraponto entre Mark e Eduardo Savrin, brasileiro (não se anime no filme mal se cita isso) e co-fundador do Facebook, interpretado por Andrew Garfield.

O filme dirigido por David Fincher, diretor de “Seven” e “Clube da Luta”, foi escolhido como o melhor do ano pela Associação Nacional de Críticos de Cinema dos Estados Unidos e tem tudo para ser indicado ao Oscar, principalmente como Melhor Roteiro Adaptado, já que corresponde a adaptação do livro “Bilionários por Acaso”. O longa recebeu seis indicações para o Globo de Ouro, melhor roteiro, melhor filme de drama, melhor ator de drama para Jesse Eisenberg, melhor ator coadjuvante para Andrew Garfield, melhor direção e melhor trilha sonora.

Com uma história curiosa, diálogos inteligentes e a impressionante demonstração da mente de um gênio dos computadores o filme se torna uma ótima opção de entretenimento, vale a pena conferir!



Rafaela Righetti

2 comentários:

  1. Achei o filme um pouco parado, mas a história é muito interessante.

    ResponderExcluir
  2. As redes sociais , são na realidade um reflexo desta nova sociedadae mundial.
    Estamos se comunicando mais rapido , recebendo informações mais rapido , mas estamos também absorvendo o desnecessário,e assistindo uma batalha entre o exemplo e o errado , divulgado e analisado das mesmas maneiras,socialmente correto.
    Somos capazes de entender toda esta facilidade de comunicação?.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...